“Deus sempre tem um plano”, diz ex-soldado

21/09/2019

“Deus sempre tem um plano”, diz ex-soldado que virou pastor após ser baleado na guerra

Milhares de combatentes do Exército dos Estados Unidos estão espalhados em diferentes campos de batalha ao redor do mundo, especialmente no Oriente Médio. O veterano Chris Swales foi um deles, tendo lutado no Iraque contra o terrorismo do Estado Islâmico, até ser atingido por uma bala que quase tirou a sua vida e lhe fez se aproximar definitivamente de Deus.

“Me juntei ao Exército porque queria fazer parte de algo maior, queria ver mudanças”, disse o ex-soldado, que integrou a 25 ª Divisão de Infantaria após o atentado de 11 de Setembro, quando duas as maiores torres gêmeas dos Estados Unidos foram atingidas por aviões sequestrados por terroristas.
Já no Iraque, os horrores da guerra vieram à tona para Chris. “Passei cinco meses em combate. Vi pessoas morrerem e isso se tornou normal”, disse ele, segundo informações do portal Ellwood Citty.

Durante um ataque inimigo, o ex-soldado ficou gravemente ferido. Membros da sua infantaria foram mortos. Chris teve uma artéria femoral rompida e várias lesões sobre o corpo, incluindo a cabeça. Ele também sofreu uma parada cardíaca nesse momento.

“Meu coração parou. Eu fiquei em coma por muito tempo. Eu não sabia o que era realidade e o que não era real, disse ele. “Os médicos falaram em tirar minha perna esquerda”.

Retorno

De volta aos Estados Unidos, Chris precisou enfrentar às sequelas da guerra. Felizmente, o ex-soldado veio de um lar cristão e pode encontrar na fé a chance de reconstruir a sua vida mediante o poder de Deus.

“Passei minha vida fugindo de Deus e ele escolheu esse lugar para me levar até ele”, disse o ex-soldado ao se referir ao Iraque. “Meus pais são cristãos, e acho que eu estava procurando por Deus, mas não sabia onde procurar. Eu pensei que a igreja não era o lugar.”

Chris conheceu a mulher que se tornaria a sua esposa, Katie, e foi ela quem levou o veterano para uma igreja evangélica. “Eu imaginei que apenas iria à igreja com ela e isso funcionaria. Mas Deus estava me chamando e aprendi que Deus é justo e verdadeiro”, disse ele.

Chris contou que sentiu que havia uma vocação pastoral e, embora relutante, aceitou o desafio proposto pelo Senhor. “Eu senti Deus me chamando para ser um pastor, mas com a minha lesão cerebral eu continuei dizendo a Deus que era uma má ideia, mas mesmo assim disse que faria isso”, disse ele.

Atualmente Chris é o diretor do Ministério Badlands, em Ellwood City, onde exerce a sua vocação pastoral. Tudo pelo qual passou na guerra do Iraque lhe fez entender que mesmo nas piores circunstâncias, Deus cria propósitos insondáveis para o entendimento humano.

“Foi uma experiência incrível ser ferido no Iraque. Não importa o quão difícil tudo tenha sido, isso me fez o homem que eu sou, me fez a pessoa que sou e eu não teria conhecido minha esposa. Nossas vidas tomam caminhos intricados, mas Deus sempre tem um plano”, conclui o pastor.



Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

O bom Samaritano

02.

Bruna Karla

Que bom você chegou

03.

Lázaro

Deus vai fazer

04.

Marquinhos Gomes e Gabriela Gomes

Todo poderoso Deus

05.

Thales Roberto

Mesmo Sem Entender

Anunciantes